5 cuidados que você deve ter com a pintura do carro

Você já ouviu falar que a primeira impressão é a que fica? No caso dos veículos, essa máxima não é diferente. A pintura é a que faz toda a diferença para o visual do seu carro.

Por mais que a quilometragem de um carro esteja baixa e a mecânica esteja com a manutenção em dia, a conservação da lataria pode fazer com que você consiga vender o seu veículo por um melhor preço.

No post de hoje, mostraremos os 5 principais cuidados com a pintura do carro para deixar o seu veículo sempre novo. Confira:

Lavar o carro à sombra

Um dos principais cuidados com a pintura do carro é se certificar que não existe incidência direta de luz solar. O principal motivo disso é que o calor proporcionado por um local sem a proteção da sombra pode acabar secando as gotículas de água e sabão da lavagem, provocando manchas irrecuperáveis na lataria do veículo.

Seque bem o veículo após enxaguar

Como dito no item anterior, as gotículas de água na pintura do veículo podem vir a trazer um enorme prejuízo estético em pouco tempo. Escolha um pano macio e que não solte fios para secar bem o seu carro antes de dirigi-lo, ou até mesmo antes que ele seja exposto ao sol.

Não deixar fezes de pássaros sobre a pintura

Não é incomum que, após deixarmos o carro estacionado debaixo de uma árvore, caiam fezes de pássaros em sua lataria.

Caso isso aconteça com o seu veículo, o melhor a ser feito é limpar imediatamente com água, uma esponja macia e sabão neutro. As fezes de pássaros contêm substâncias altamente corrosivas que podem prejudicar de forma definitiva a pintura do seu carro.

Encere o veículo após lavar

Encerar o veículo após realizar a lavagem não se trata de apenas um capricho estético.

A cera, além de proporcionar brilho para a pintura do carro, deixando-o mais bonito, serve para proteger de possíveis problemas provocados pela poeira do ambiente e pela acidez contida nas chuvas ou outros tipos de substâncias que possam vir a cair na lataria do veículo.

Estacione sempre em local coberto

Outro cuidado com a pintura do carro e que muitos motoristas não se atentam, muitas vezes pela ansiedade em encontrar logo uma vaga para estacionar, é deixar o veículo sempre em um local com sombra.

A luz solar pode ser altamente nociva para a pintura em médio prazo. O calor e os raios ultravioleta queimam a pintura em pouco tempo, dando ao carro um aspecto de envelhecido. Isso além de deixar o veículo menos atraente esteticamente falando, pode dificultar uma venda futura.

Com medidas simples, mas bastante eficazes, você pode fazer com que o seu veículo tenha um aspecto de novo — ao menos externamente — por muito mais tempo.

O fundamental é ter uma atenção preventiva aos possíveis fatores que possam causar riscos e danos irreversíveis para a pintura do carro, e corrigir situações imediatamente sempre que possível.

E aí, gostou das nossas dicas de cuidados com a pintura do carro? Conhece alguma prática que não citamos? Conte para gente aqui nos comentários!

 

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *