Fórmula 1: Saiba quando a Renault apresentará seus carros para a temporada 2018

Renault Kwid ganha unfirmes de Capitão América e Homem de Ferro na Índia.
9 de Fevereiro de 2018

Faltando pouco menos de dois meses para o início da temporada 2018 da Fórmula 1, as equipes já possuem data marcada para apresentar seus carros. Os primeiros testes de pré-temporada acontecem entre os dias 26 de fevereiro e 1 de março, em Barcelona.

A Renault, que esta em seu terceiro ano de volta a competição, divulgou em suas redes sociais que o lançamento do R.S.18 acontecerá no dia 20 de fevereiro. A equipe almeja passar da sexta posição, resultado conquistado no campeonato de construtores do ano passado.

Crédito: Twitter oficial Nico Hülkenberg

 

 

Os pilotos são Carlos Sainz Jr e Nico  Hülkenberg. Apesar de formarem a dupla a pouco tempo, eles pareceram bastante entrosados nas provas finais de 2017, quando o espanhol Sainz substituiu o britânico Jolyon Palmer.

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA), fez algumas mudanças no regulamento, entre elas, está a adição do Halo, que permite mais segurança interna aos pilotos. Com isso, a entidade aumentou o limite de peso dos veículos para acomodar o Halo, passando de 728kg para 734kg.

Entretanto, segundo o diretor técnico da Force India, Andy Green o processo inteiro daria 14 ou 15kg a mais e não apenas 6kg como delimitou a FIA.

Os testes pré-temporada serão feitos em duas etapas: do dia 26 de fevereiro ao dia 1 de março e de 6 a 9 de março, ambas em Barcelona, na Espanha. A primeira corrida oficial está marcada para 25 de março, no circuito de Albert Park, em Melbourne, na Austrália.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Informe seus dados

Informe seus dados