Veja as vantagens de ter vidros de trava-elétrica no seu carro.

Cuidados necessários com os faróis
4 de outubro de 2017
Renault Kwid já é o segundo carro mais vendido do país no mês de setembro.
18 de outubro de 2017

Descubra a facilidade dos vidros elétricos e como eles funcionam.

Vamos combinar que não é nada agradável em um dia de chuva ter que subir os vidros do seu carro com a lenta e desgastante manivela. Você já percebeu que os acessórios adicionais no final das contas eles fazem toda a diferença na hora de dirigir não é mesmo?

Por essas e outras que os vidros de travas-elétricas são a solução para esses problemas. A seguir veremos as vantagens de optar pelos vidros de travas-elétricas no seu carro e ter muito mais praticidade na hora de dirigir.

Por que optar pelos vidros de travas-elétricas?

Conforto e praticidade

Optar por um kit de vidro elétrico está no conforto e praticidade que esse acessório oferece. É realmente indiscutível, se compararmos o uso da manivela com o apertar de um botão.

Segurança

Infelizmente estamos sujeitos a imprevistos que comprometem nossa segurança, por isso fazemos de tudo para amenizar os riscos.

O vidro elétrico é tido como uma solução, porque tanto ao entrar quanto sair do carro é possível ganhar tempo, o que é fundamental em lugares perigosos. Principalmente quando comparamos o tempo que se leva para subir os vidros com a manivela.

Valorização do seu veículo

Procurando uma maneira de valorizar seu carro? O primeiro ganho que você terá ao investir em um kit de vidro elétrico está no valor do seu carro, principalmente na revenda.

Funcionamento e manutenção das travas-elétricas

Os acessórios do carro também precisam de manutenção para se manterem em boas condições. Há vários tipos de problemas que podem fazer a trava-elétrica do seu carro parar de funcionar.

O diagnóstico é praticamente imutável, e o que diferencia é na verdade, o conserto em si, ou seja, as peças mudam, mas o sistema funciona de forma similar independente do modelo do carro. Para localizar o problema na trava-elétrica, primeiro você deve saber como elas funcionam.

No sistema de trava-elétrica existe um motor para cada porta, sendo que nas portas dianteiras os motores são denominados MESTRES, pois possuem micro chaves (switch) para comandar a abertura e o fechamento através de uma CENTRALINA, que é um módulo de reversão de corrente cujo propósito veremos mais tarde.

Nas portas traseiras os motores são denominados ESCRAVOS, pois sua função é somente abrir e fechar a porta quando os motores MESTRES são ativados. São solenoides simples.

Gostou das nossas dicas? Não perca tempo e adquira hoje mesmo as travas-elétricas para seu veículo e tenha muito mais praticidade.

 

Fonte: www.universalautomotive.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Informe seus dados

Informe seus dados