6 dicas proteger seu carro de roubos ou furtos

Infelizmente, a alta criminalidade é uma realidade de muitas cidades brasileiras, e quem mais sofre com esses índices no dia a dia são os proprietários de automóveis. Se você quer fugir dessas estatísticas, é preciso se prevenir para evitar roubos e furtos de carros.

As dicas que vamos dar hoje são as mais óbvias, mas são as que mais costumam ser negligenciadas pelos motoristas, dando brechas para os criminosos. A seguir, listamos 6 dicas para você evitar ter seu carro roubado ou furtado. Confira!

1. Não deixe pertences à mostra no interior do veículo

Bolsas, mochilas, carteira, pastas, até mesmo uma sacola vazia pode ser um atrativo para ladrões, uma vez que são seduzidos pela possibilidade de haver itens de valor dentro deles.

Outros pertences como carregadores, GPS e adaptadores dão indícios de que podem ter objetos de valor dentro do carro, aumentando a chance de o veículo ser roubado.

Para minimizar essa probabilidade, crie o hábito de levar consigo os seus pertences sempre que sair do automóvel ou pelo menos guardá-los dentro porta-luvas ou no porta-malas.

2. Escolha bem o local onde estacionar

Nem é preciso dizer que estacionar em lugares fechados é sempre a melhor opção para evitar furtos e roubos de carros. Porém, não são todas as vezes que é possível ter essa opção disponível.

Quando for parar na rua, evite lugares de pouco movimento e baixa iluminação. Uma boa dica é priorizar parar em frente a prédios, de preferência com vigias e câmeras de segurança.

Apesar desses recursos não estarem ali com o objetivo de te auxiliar diretamente, acabam servindo como inibidores da ação dos bandidos.

3. Não guarde documentos dentro do carro

Sempre que deixar o veículo, leve também o documento do carro e sua carteira de motorista. Caso o seu carro seja levado com esses documentos, será mais fácil para o bandido vender o carro e até passar por postos policiais.

Além disso, evite deixar outros documentos dentro do carro, como boletos bancários, contas, cartões ou correspondência. Eles podem ser usados pelos bandidos para tentar acessar sua conta bancária ou até mesmo planejar um assalto à sua residência.

4. Utilize dispositivos de segurança visíveis

Alarme, tranca de direção e chaves interruptoras, esses são alguns dos acessórios que você pode utilizar para desencorajar a ação dos bandidos. Quanto mais visíveis eles forem, melhor. Assim, o ladrão vai pensar duas vezes antes de roubar o seu carro.

5. Evite deixar as chaves com vigias de estacionamento

Nem sempre é possível, mas procure ao máximo evitar entregar as chaves do carro para vigias em estacionamento ou lavadores de carro, que você não conhece. Eles podem realizar cópias da chave rapidamente sem que você perceba.

6. Faça um seguro para o seu automóvel

Mesmo colocando em práticas todas as dicas acima, ainda assim é possível que você venha ter o seu carro levado por algum assaltante. Então, se você não quiser correr o risco de ficar no prejuízo, uma boa ideia é fazer um seguro automotivo.

Desse modo, mesmo que venha a ter o seu carro roubado ou furtado, você tem a certeza de que conseguirá a assistência necessária para lidar com a situação.

Agora que você já sabe algumas dicas sobre como evitar roubos e furtos de carros, que tal dividir esse conhecimento com os seus amigos? Compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais e ajude-os a se prevenir também!

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *