RENAULT DO BRASIL RECEBE, PELO SEGUNDO ANO CONSECUTIVO, O SELO RA1000 DO RECLAME AQUI

Fabricante também possui a melhor nota dentre todas as empresas do setor automotivo

A Renault do Brasil consolida sua reputação no Reclame AQUI por alcançar pelo segundo ano consecutivo, o selo RA1000, a reputação máxima na plataforma, reconhecendo as empresas que possuem excelentes índices de atendimento. Com uma nota de 9 e Índice de Solução de 96.8%, a Renault é a marca com a melhor posição dentre todas do setor automotivo.

“Estamos muito felizes com esta importante conquista. A nossa plataforma de Serviço de Atendimento ao Cliente implantou em 2023 um projeto que trata a satisfação do cliente de forma proativa, antecipando possíveis inconvenientes na jornada do pós-venda. Incorporamos ainda um canal digital via WhatsApp e ChatBOT que atende de forma automatizada 24 horas por dia e sete dias por semana”, explica Arnaud Mourebrum, diretor de Pós-Vendas da Renault do Brasil.

Anualmente, a plataforma de Serviço de Atendimento ao Cliente Renault atende cerca de 135 mil chamados por ano.

Para que uma empresa seja qualificada com o selo RA1000, é necessário atender aos 5 critérios listados abaixo:

·      Índice de Solução igual ou superior a 90%

·      Índice de Resposta igual ou superior a 90%

·      Índice de Novos Negócios (clientes que dizem que voltariam a fazer negócio) igual ou superior a 70%

·      Média das Avaliações (dadas pelo consumidor) igual ou superior a 7

·      Número de avaliações igual ou superior a 50

Reforçando este foco e excelência no atendimento aos clientes, entre 2020 e 2023 a Renault tem conquistado o Prêmio MESC (Melhores Empresas em Satisfação do Cliente), em parceria com a Google, como destaque no segmento automobilístico e TOP 100 em todas as marcas no Brasil.

Sobre a Renault do Brasil

Produzindo no Brasil há 25 anos, a Renault do Brasil conta com 5,3 mil colaboradores duas fábricas no complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (PR): a de veículos de passeio (CVP), a de comerciais leves (CVU).

Oferecendo uma gama completa veículos como o Kwid, Stepway, Logan, Duster, Oroch, e Master e, ainda, os veículos E-Tech 100% elétricos Kwid E-Tech, Megane E-Tech e Kangoo E-Tech, a Renault inovou ao lançar a venda de produtos 100% on-line, entre outras soluções para facilitar a vida dos clientes.

Com o Renault On Demand, serviço de aluguel de veículos a longo prazo, a Renault traz novas soluções de mobilidade, juntamente com vários projetos de compartilhamento de veículos.

A Renault desenvolve, ainda, soluções de geração de energia limpa, com parceiros, como, por exemplo, o projeto de Fernando de Noronha onde foi construída uma garagem fotovoltaica que abastece os mais de 45 veículos elétricos que rodam por lá.

O Instituto Renault, responsável pelas ações socioambientais da marca no país, vem colaborando com o desenvolvimento da sociedade e já impactou mais de 865 mil pessoas ao longo dos seus 12 anos nos eixos de Inclusão e Segurança.

Fonte: https://imprensa.renault.com.br/release/item/renault-do-brasil-recebe-pelo-segundo-ano-consecutivo-o-selo-ra1000-do-reclame-aqui

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *