Renault ultrapassa VW e torna-se maior marca automóvel do mundo

Renault-Nissan torna-se a maior fabricante de carros do mundo, ultrapassando as lendárias Volkswagen e Toyota.

No primeiro semestre do ano, a fusão das empresas Renault e Nissan bateu recordes de vendas na Rússia e aumentou as vendas na Europa.

Em seis meses o grupo vendeu 5.268.079 veículos, depois de a Mitsubishi Motors se ter juntado a esta aliança. O número de carros vendidos pela Renault cresce assim, 10,4% ao ano para 1.879.000.

No ano passado, a Volkswagen foi considerada pela Diesel Scandal, a maior fabricante de carros, mas este ano, o número de carros vendidos no mesmo período (5.155.600) foi inferior ao recorde batido pela Renault. No entanto, a Toyota anunciou que vendeu 5.129.000 veículos.

De acordo com o Financial Times, a Renault apresentou um lucro de 1,8 mil milhões de euros, o que representa um aumento de 17,4% das suas receitas.

“Os resultados devem-se ao nosso plano de renovação de gama, à expansão geográfica e ao compromisso de todos os nossos funcionários”, disse Carlos Ghosn, CEO da Renault ao Financial Times.

Na Rússia as vendas resultaram em três milhões de euros, neste primeiro semestre.

No total, a aliança parece estar a ter bons resultados, sendo que a Mitsubishi vendeu 494.303 veículos (cresceu 2,4%) e a Nissan vendeu 2.894.488, que representa um crescimento de 5.6%

Fonte: Jornal Econômico

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *