Veja comparativo da Renault Duster Oroch com Fiat Toro e Strada Adventure

Antes de comprar uma picape de cabine dupla, não deixe de conferir estes comparativos da nova Renault Duster Oroch frente à Fiat Strada Adventure e ao Fiat Toro. Primeira picape derivada de um SUV fabricada no Brasil, a Oroch dá um baile na Strada quando o assunto é espaço para passageiros: a Renault desenvolveu sua pick-up para acomodar 5 pessoas, utilizando-se de 4 portas independentes, enquanto a Strada tem apenas quatro lugares, dificuldade maior para entrar/sair e menos espaço interno, já que é derivada do Palio, enquanto a Oroch utiliza a base do robusto SUV Duster.

Principais Diferenciais
DUSTER OROCH Fiat Strada Adventure
5 Lugares
Espaço de sobra para cinco adultos.
4 Lugares apenas
40% menos espaço para os joelhos;
Menos espaço para os ombros(15 cm menor na largura total do carro).
4 Portas
Acesso independente ao banco de trás.
2 Portas + 1 Acesso
Acesso dificultado para os passageiros traseiros e incômodo ao passageiro frontal (cinto fica preso).
Porte de SUV e Suspensão Multilink
Espaço interno de SUV: conforto para todos os passageiros;Maior altura do solo (21 cm): encara qualquer terreno;

Suspensão Multilink: A melhor dirigibilidade do mercado sem abrir mão da capacidade de carga.

Derivado de hatchback
Espaço interno menor: Menos conforto para os passageiros;Menor altura do solo (19 cm) : menos versatilidade para estradas de terra;

Suspensão Feixe de Mola: Conforto reduzido (veículo pula quando vazio);

Uso característico para 100% trabalho.

Tecnologia e conectividade
Media Nav – Oferta exclusiva com GPS, Eco-Scoring e Apps.
Não oferece multimedia de fábrica
Versão Extreme única que vem com item de Pós-venda e somente disponível a partir de R$ 71K.
Manutenção mais acessível do segmento
Menores custos do que a Strada.
Manutenção mais cara que OROCH
No comparativo dos motores 1.6L, visto que Strada não tem 2.0L.
Menor valor de seguro do segmento de picapes
35% mais barato que Strada.
Picape mais roubada
Veículo ficou entre os TOP 10 veículos (picapes + VPs) roubados de 2014
3 Anos de garantia total Apenas 1 ano de garantia
Duster Oroch

A Oroch também se beneficia da maior altura em relação ao solo e da suspensão multilink, que proporciona melhor dirigibilidade. Sem falar em seu motor 2.0 de 143 cavalos com gasolina e 148 cv com etanol, que lhe garante bom desempenho – já na Strada, o motor 1.8 é menos potente, com 130 cavalos (gasolina).

Outra vantagem da Renault Duster Oroch está na conectividade de seu sistema multimídia Media Nav Evolution, disponível na versão Dynamique de série, enquanto na Strada o sistema multimídia é restrito a uma série especial, a Extreme (foto abaixo), bem mais cara.

Duster Oroch

E a Oroch tem mais vantagens: baixo custo de manutenção, valor de seguro competitivo com a categoria e 3 anos de garantia oferecidos pela Renault. Já a Strada é a picape mais roubada do Brasil e conta com um ano apenas de garantia de fábrica.

Principais Diferenciais
DUSTER OROCH DYNAMIQUE 2.0 16V Toro Freedom 1.8 16V AT6 FLEX 4×2
Preço: R$ 72.400 (-R$ 4.100)
Com Pack Outsider R$ 75.590
Preço: R$ 76.500
Pacote Opening Edition R$ 84.400
Desempenho – Motor 2.0
Performance superior: Mais potência 148 cv (+9cv) e torque em todas rotações 20,9Kgfm (+1,6Kgfm).
Motor 1.8 (menor potência e torque)
Motor 1.8 com apenas 139cv e 19,3Kgfm
Desempenho para transporte de cargas prejudicado
Oferece Cambio AT (lançamento do cambio para OROCH previsto para o início do segundo semestre)
Muito mais equipamentos e conectividade de série
1.
Volante com comando de áudio e celular, além do revestimento parcial em couro2. Sistema Multimídia Media Nav. Evolution com GPS, visualização da hora e da temperatura,

A. Tela touchscreen de 7″ (100% maior)
B. Eco Scoring e Eco Coaching, rádio AM/FM, conexão Viva-voz Bluetooth, USB e AUX, telefone, comando satélite no volante
C. Conexão com o SIRI (Apple)
D. GPS com informações de tráfego TMC,
E. Conectividade com redes sociais com app “Aha”

3. Computador de bordo com 10 funcionalidades

4. Retrovisores externos com regulagem elétrica

5. Faróis de neblina

6. Alarme perimétrico e protetor do cárter

Menos equipada de série e conectividade limitada
1. Volante se revestimento de couro2. Sistema de Multimídia Radio Connect

A. entrada USB/AUX, Viva-voz e Bluetooth
B. Tela de 3.5″
C. Não possui GPS integrado

3. Possui a mais que a OROCH o Controle de Tração, pórem são ítens menos valorizados pelo cliente do que todo o pacote de tecnologia e conectividade do Media Nav.

Completa de verdade! Até no design
1. Rodas liga leve aro 16 polegadas2. Barras de teto longitudinais

3. Maçanetas externas na cor da carroceria

4. Para-choques com detalhes na cor prata

5. A versão da OROCH Dynamique com Pack Outsider possui:

A. Proteção frontal com faróis adicionais no Pack Outsider
B. Proteção frontal
  C. Alargador de para-lama
  D. Capota marítima
  E. Faróis adicionais
  F. Grade de proteção do vidro traseiro

Aparência externa mais simples que a versão expression
1.
Não oferece rodas de liga leve, somente de ferro.2. Não oferece nessa versão, apenas como opcional.

3. Não oferece nessa versão, apenas como opcional.

4. Não oferece nessa versão, apenas como opcional.

5. Não oferece kit semelhante ao Outsider.

A Renault Duster Oroch também supera em muitos aspectos o Fiat Toro, a começar por um ponto crucial: a relação custo-benefício. A Oroch 2.0 é oferecida pelo preço de R$ 72.400, uma vantagem de R$ 4.100. Além disso, a pick-up da Renault vem completíssima, contando com volante revestido em couro, sistema Media NAV Evolution com GPS com informações do trânsito para algumas regiões, viva-voz, conexão com Siri (Apple), faróis de neblina, alarme perimétrico, protetor de cárter e retrovisores elétricos. Na picape da Fiat, tudo é opcional e o som Rádio Connect tem tela monocromática sem GPS, já que o sistema é o mesmo do Uno.

A aparência do Fiat Toro é bem mais simples: na versão de R$ 76.500, não há faróis de neblina nem barras de teto, retrovisores e maçanetas pintados, e as rodas são de ferro com calotas. A Oroch dá um banho, com rodas aro 16” de liga leve escurecidas, detalhes prateados e rack de teto preparado para transporte de cargas.

Para completar, a Duster Oroch é mais potente: tem motor 2.0 de 148 cavalos, contra 139 cv entregues pelo motor 1.8 do Toro (que é o mesmo da Strada com pequenos ajustes). E para você que busca maior comodidade, boa notícia: está previsto o lançamento da picape da Renault com câmbio automático no segundo semestre de 2016.

Duster Oroch

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *